11 de ago. de 2015

A luta por um ideal - Filmes

     


      Um filme que conta a História de duas mulheres que conseguem mudar a história da escola do bairro. A escola estava "abandonada" e elas conseguiram transformar a educação e incentivar varias pessoas a fazerem o mesmo.
      Quando eu vi esse filme a uma semana atrás eu fiquei louca para escrever sobre ele, mas segurei um tempo para absorver realmente qual era a mensagem do filme e para ter uma ideia formada sobre o assunto.Para quem não sabe eu estudo num colégio que presa a inclusão de pessoas com deficiências o que é muito difícil de encontrar em escola tradicional.
      No filme as crianças são tratadas como burras por terem TDA(DDA) ou TDAH o que deixa as suas mães um pouco revoltadas pois elas sabem que seus filhos não são nada disse do que eles rotulam. Eu fiquei bem emocionada com a história do filme e o quanto este preconceito está presente no dia a dia de pessoas com dificuldade.


A educação desenvolve as faculdades, mas não as cria.Voltaire 

A luta por um ideal


Obrigada por visitarem o Blog e por lerem o post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário